5 experiências inesquecíveis em Marrocos


por: SoBE Wanderlust



Na minha primeira viagem a Marrocos descobri que não é só lindíssimas mesquitas, passeios de camelos, arquitetura única e um icónico ritual de chá. 
É isso, mas também muito mais. 


Marrocos é um conjunto de pessoas simpáticas e amigáveis, são as majestosas Montanhas Atlas cheias de neve, são as estrelas mais estreladas do deserto, são as comidas deliciosas e condimentadas, e também as saborosas frutas e sumos naturais a menos de 1 Euro. 


Impressionados? 


Se ainda não, deixo o meu top 5 locais essenciais que devem estar na vossa lista quando visitarem o país. 






São os melhores? 



Com certeza, haverão outros locais igualmente lindíssimos a visitar como Essaouira, Meknes ou a icónica Chefchaouen. São sítios que terei que visitar numa próxima. Desta vez o meu top 5 para adicionar à vossa lista são: 




5. Marrakesh

Dançar a música local na praça Jemaa el-Fnaa e visitar La Mamounia.




Não tenho fotos da dança infelizmente, ocorreu à noite, mas foi uma experiência única. Deixo o desafio entrem na roda e dancem! Partilho aqui algumas fotos dos interiores luxuosos do La Mamounia e do seu maravilhoso jardim. A entrada é gratuita (um lanche é que pode ser algo dispendioso).




4. FES El bali 


Ver o nascer do sol num terraço da cidade.


Uma experiência única. E se tiverem a oportunidade fiquem num Riad e experimentem a verdade cultura marroquina. Esta foto é do Riad Sabah, em que fiquei apaixonado pelo terraço onde vi o nascer do sol, pela piscina interior e pelo pequeno-almoço. Podem ver a minha review e reservar através do meu site de viagens.




3. Montanhas Atlas 

Tirar uma foto na neve e colocar uma foto nas redes sociais a demonstrar que à neve em Marrocos.


E quando sentes que estás no meio do nada, mas de repente tens publicidade da Coca-Cola no meio da neve? Todos os cafés e restaurantes do Atlas por que passei tem uma pintura da Coca-Cola.. e aí comecei a pensar que está mesmo em todo o lado a nossa Coca-Cola até quando fazer -5º C!!!



2. Cascatas Ouzoud

Fazer um passeio de barco e sentir a força gigantesca destas cascatas.


O preço de uma tour pode variar entre 20 a 40 Euros, o passeio de barco teve um custo de 20 dirhams (cerca de 2 euros). Por vezes, há guias que pedem um extra, portanto tenham atenção a isso quando marcarem a viagem. No meu caso, vi o arco-íris entre as 12h e 13h, portanto estejam atentos e pode ser que tenham a sorte de ver algo assim.




Experiência bónus: Insistiram para eu conduzir o barco… não correu bem (mas outro dia conto a história)… mas se quiserem adicionar a experiência à vossa lista. Tem a minha total concordância 😉




1. Deserto do Sahara

Visitar Merzouga e viver uma noite berber com comida e música tradicional e ver o céu mais estrelado do mundo.


Esta foi a minha melhor experiência em Marrocos, com uma empresa familiar de dois irmãos Ali e Hassan, muito simpáticos e que falam muito bem português e espanhol. Foi o momento alto da minha viagem e guardo grandes memórias da cultura berber. Todos devem conhecer. Não percam esta oportunidade e apaixonem-se pela beleza do deserto. 

Onde os podem conhecer? 
No seu website Morocco Berber Life.


Qual foi a vossa experiência preferida em Marrocos? 

Ou se ainda não visitaram qual gostariam de fazer primeiro? Deixem nos comentários aqui no blog, ou mandem uma mensagem para o meu instagram aqui

Sigam o vosso coração viajante e muito wanderlust!!



P.S. Não se esqueçam de fazer novos amigos… ;) Grato às minhas 4 amigas viajantes e inspiradoras do blog Nunca Paras Quieta!

Sigam-nas ;)


Mensagens populares deste blogue

Balolas Carvalho

Sarajevo. A toca do urso afinal era uma Fábrica de Cerveja