Olá Noruega!

por: Ana Luísa 



Olá, sou a Ana Luísa e com 27 anos já visitei 23 países.
O ano que mais viajei foi o do ano passado, onde estive em 13 países.


Estudei em Coimbra, na Faculdade de Letras.
Adoro o meu país, mas sinto sempre necessidade de visitar outros países. Já vivi na Letónia e na Alemanha, mas agora voltei para Portugal e quero viver cá. Agora é altura de estar no meu país e continuar com os meus projetos e vida por Portugal.


Sou curiosa e viajar faz parte da minha vida. Conhecer novas culturas fascina-me. 
Comecei em 2016 a viajar sozinha e já visitei 7 países sozinha.
Sou uma apaixonada pela vida e uma pessoa positiva. Sinto que cada experiência é uma aprendizagem. Temos de tirar partido de cada situação nova. De cada obstáculo.




Noruega, Agosto de 2017
Voei até á terra dos fiordes. 
A Noruega conseguiu ultrapassar qualquer expectativa. Aliás, fiquei completamente rendida a este país. A minha viagem começou em Oslo, a capital. 
A cidade é moderna, recheada de lugares diferentes e ampla. Não é a típica cidade com edíficios altos que não deixa respirar. Se respira multiculturalismo, desenvolvimento, se respira cultura.
A Casa da Ópera, o palácio real com os seus jardins imponentes e o parque Frogner são fantásticos!


Após três dias na capital norueguesa, coloquei novamente a mochila ás costas e fui em direção aos fiordes. 
Fiquei quatro horas em Bergen, uma cidade colorida, aconchegante onde os barcos saem velozes em viagem até aos fiordes.  Esta ali, a realização de uma das viagens que queria fazer na minha vida. 



A viagem a Gudvangen-Flam fez-se com algum nevoeiro, mas as paisagens eram de tal maneira deslumbrantes, que me esqueci do telemóvel, a câmara fotográfica, redes sociais, tudo...
Ali esquece-se do mundo, a magia das paisagens, do cheiro a natureza, o silêncio, a paz, nos envolve naqueles mistério envolvente. 


A Noruega fica na minha memória como uma das viagens mais incríveis que eu já fiz! E um dia vou voltar.
Está prometido!


Obrigada e um abraço! Boas viagens a todos!!


Mensagens populares deste blogue

Balolas Carvalho

Sarajevo. A toca do urso afinal era uma Fábrica de Cerveja

5 experiências inesquecíveis em Marrocos